MEDICINA ORTOMOLECULAR

Noticias e comentários sobre medicina ortomolecular, psicossomática, mente e corpo, pelo médico Cyro Masci. Site do autor: www.masci.com.br - email cyro@masci.com.br. Av dos Eucaliptos, 704 - Moema - SP - Tel (11) 5041-0996

MEDICINA ORTOMOLECULAR

Noticias e comentários sobre medicina ortomolecular, psicossomática, mente e corpo, pelo médico Cyro Masci. Site do autor: www.masci.com.br - email cyro@masci.com.br. Av dos Eucaliptos, 704 - Moema - SP - Tel (11) 5041-0996
<  Março 2009  >
S T Q Q S S D
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Buscar
Receba os posts
Terra Blog

28.01.07

Longevidade mental

categorias: Noticias, Temas


Aos poucos aparecem mais e mais pesquisas demonstrando o que os médicos ortomoleculares afirmam há muitos anos. Uma afirmação comum na medicina ortomolecular é que as tabelas de recomendação de ingestão diária de vitaminas são falhas, já que a dose preconizada é a suficiente para evitar a doença decorrente da carência da vitamina, mas pode não ser suficente para uma pessoa em particular.

Vitaminas devem ser ingeridas conforme a necessidade de cada pessoa, o que inclui o tipo de ambiente que vive, especialmente exposição a tóxicos e agressores do ambiente, além da idade.

Uma coisa é a dose mínima que uma pessoa necessita para não desenvolver uma doença causada pela falta de vitaminas, outra coisa é administrar a dose necessária segundo as condições da pessoa, não apenas para não adoecer, mas para promover a saúde.

Pois uma recente pesquisa, publicada na prestigiosa revista The Lancet, notícia clique aqui , mostra que suplementação de ácido fólico pode melhorar de forma marcante as funções mentais de pessoas idosas, especialmente velocidade de processamento de informações e memória.

O detalhe é que a dose utilizada é de 800 microgramas por dia, quando a maioria das recomendações de ingestão dessa vitamina é de 400 microgramas por dia. Ou seja, o dobro do recomendado por grande parte das tabelas de ingestão diária.

Se você, leitor, deseja aumentar seu consumo de ácido fólico sem suplementos, convém aumentar a ingestão de ervilhas, feijões, laranja e hortaliças folhosas verdes, como o espinafre ou o brócolis.

Já postei em outras ocasiões que toda verdade passa por 3 fases. Na primeira, ocorre a incredulidade. Na segunda, ataques detratores. E na terceira, incorporação dos fatos, em geral acompanhado de um singelo “eu sempre disse isso!”. Tem sido assim com a medicina ortomolecular.

A administração dessa vitamina, e de outras substâncias naturais, é rotina para os médicos ortomoleculares, que assim protegem o cérebro e procuram manter as funções do organismo em sua máxima capacidade, adequando as necessidades de cada pessoa ao tipo de substância e à quantidade da mesma que deve ser ingerida.


Cyro Masci - visite www.masci.com.br

 

  • criado por  CyroMasci criado por CyroMasci
  • Postado em 20:03:04
Nenhum comentário
Comente este post:




Seu e-mail não será mostrado neste site.




tags XHTML permitidas: <p, ul, ol, li, dl, dt, dd, address, blockquote, ins, del, a, span, bdo, br, em, strong, dfn, code, samp, kdb, var, cite, abbr, acronym, q, sub, sup, tt, i, b, big, small>
URLs, e-mail's, AIM e ICQs serão convertidos automaticamente.